Buscar
  • Henrique Correia

Funchal lança novos serviços online para a população



A Loja do Munícipe encerrou o ano com cerca de 108 mil atendimentos presenciais, embora tenha estado encerrada entre 18 de março e 18 maio




A Câmara Municipal do Funchal deu conta, hoje, num contexto do 4º aniversário da Loja do Munícipe do Funchal, assinalado no passado dia 28 de março, que vai lançar os seus Serviços Online disponíveis a toda a população.

O endereço público para a plataforma é o http://cmfonline.funchal.pt/, sendo que a Autarquia afirma que lança, para já, uma versão BETA, que estará em testes ao longo das próximas semanas.

Numa nota da CMF, é referido que o presidente Miguel Silva Gouveia explica que “a disponibilização de Serviços Online por parte da Câmara Municipal do Funchal é mais um grande passo na estratégia de modernização administrativa que tem sido implementada pelo atual Executivo ao longo dos últimos anos, e que teve como ponto alto a inauguração da Loja do Munícipe do Funchal, em 2017. Hoje o Funchal é, cada vez mais, uma cidade inteligente, que coloca a tecnologia ao serviço das pessoas e preparada para os desafios futuros.”

A Loja do Munícipe do Funchal assinalou os seus quatro anos de atividade e, relativamente ao ano de 2020, Miguel Silva Gouveia dá conta de que a Loja encerrou o ano com cerca de 108 mil atendimentos presenciais, embora tenha estado encerrada entre 18 de março e 18 maio. “Durante o período de encerramento, foram efetuados cerca de 10 mil registos de atendimentos não presenciais, o que ilustrou a capacidade do Município para se adaptar à situação vigente e continuar a servir a população da melhor maneira”, explica.


4 visualizações