top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal não vai restringir Alojamento Local




Calado diz que "o rácio que existe é de 25% e não de 2,5% (como referiu a coligação Confiança. Só temos uma freguesia que está com o valor superior a 25%, que é a Sé, na baixa do Funchal".



"O rácio do Alojamento Local no Funchal face aos alojamentos disponíveis para habitação permanente não é o que a coligação refere, como explicou hoje Pedro Calado, na reunião de Câmara e também nas declarações após a sua conclusão. "Este rácio está completamente errado. Ou foi má interpretação ou escreveram mal ou, então, estão a falar de algo que desconhecem", explicou o presidente da CMF, já que "o rácio que existe é de 25% e não de 2,5% (como referiu a coligação Confiança na proposta que apresentou para travar o Alojamento Local, suspendendo as suas licenças). Ora, considerando esse rácio – os 25% - que é o valor que é utilizado como referência, só temos uma freguesia que está com o valor superior a 25%, que é a Sé, na baixa do Funchal".

Conforme explicou, na reunião de Câmara, estamos com espaço de manobra para mantermos a actividades", estando a autarquia «a monitorizar a actividade» com regularidade, não sendo ainda o momento de suspensões, até porque a CMF quer que se faça a recuperação patrimonial dos prédios devolutos ou degradados, sendo ainda o Alojamento Local uma actividade económica muito importante, inclusive turisticamente.

3 visualizações

Comments


bottom of page