Buscar
  • Henrique Correia

Funchal quer alargar horário do Mercado no Natal; obras na praça do peixe em 2021

O empréstimo aprovado na semana passada, em Assembleia Municipal, permitir-nos-á também auxiliar os concessionários com um valor de sensivelmente 1 milhão de euros





O presidente da Câmara Municipal do Funchal revelou hoje que "a Autarquia procura soluções para permitir que o Mercado dos Lavradores fique aberto até mais tarde durante o período natalício".

Miguel Gouveia disse que o objetivo é alargar o horário de funcionamento para permitir que todas as pessoas tenham a possibilidade de, em segurança, virem aqui a este espaço fazer as suas compras.”

Esta pretensão foi avançada nas comemorações dos 80 anos do Mercado dos Lavradores, cujas cerimónias ficaram marcadas pela homenagem a dois dos comerciantes mais antigos do Mercado, Floriano Sousa e Arlinda Sousa, e pela inauguração de uma exposição fotográfica alusiva ao aniversário.

O autarca refere, ainda, que " a Câmara Municipal do Funchal avançará em 2021 com uma ampla beneficiação do Mercado dos Lavradores, tendo já assegurado financiamento para o efeito junto do Turismo de Portugal. A intervenção vai assegurar a beneficiação da Praça do Peixe e ainda a recuperação das redes de eletricidade e de saneamento básico do edifício, representando uma assinalável melhoria das condições de trabalho dos comerciantes".

Acrescenta Miguel Gouveia que "o empréstimo aprovado na semana passada, em Assembleia Municipal, permitir-nos-á também auxiliar os concessionários com um valor de sensivelmente 1 milhão de euros, possibilitando ajudar no pagamento das rendas daqueles que viram as suas receitas reduzidas em comparação ao período homologo do ano passado. A Câmara Municipal do Funchal vai continuar a trabalhar e a procurar soluções que permitam apoiar os cidadãos, instituições e empresas a enfrentar problemas que são de toda a cidade”, concluiu. 

7 visualizações