top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal reforça sarjetas para garantir limpeza da cidade



A vereadora aproveita para apelar a atos mais cívicos por parte das pessoas, no que à deposição correta dos resíduos.




A vereadora da Câmara do Funchal Nádia Coelho revelou que a cidade passa a ter 110 grelhas no interior das sarjetas, a fim de facilitar a manutenção/limpeza das sarjetas. No entanto, a vereadora aproveita para apelar a atos mais cívicos por parte das pessoas, no que à deposição correta dos resíduos, essencialmente as beatas diz respeito.

O Funchal tem cerca de 7.356 sarjetas e a Câmara Municipal do Funchal cumpre, na integra, com o plano de limpeza, de modo a evitar inundações no inverno e os maus odores, bem como a proliferação de pragas urbanas, principalmente no verão.

O plano de limpezas inclui a limpeza das sarjetas, da zona centro do Funchal, todas as semanas no turno da noite e, no mínimo, uma vez por mês, no turno diurno, assim como na periferia da cidade.

 A zona centro já tinha cerca de 30 grelhas colocadas no interior das sarjetas, nomeadamente na Avenida Sá Carneiro, com o objetivo de filtrar alguns resíduos e evitar que estes entupam a sarjeta ou que cheguem ao mar ou à ETAR do Funchal.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page