top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal reforça verbas das bolsas de estudo do ensino superior



A autarquia «tem 1700 processos de bolsas de estudo para este ano lectivo.





A Câmara Municipal do Funchal vai reforçar verbas para as bolsas de estudo do ensino superior no próximo ano lectivo e Pedro Calado relembra que atraso nas obras públicas se devem à  inépcia de oitos anos da anterior vereação

Na Reunião de Câmara de hoje foi aprovado o pagamento  referente ao Programa de Acesso a Bolsas a Estudantes do Ensino Superior – Ano letivo 2023/2024 num valor de quase 750 mil euros.

Como explicou Pedro Calado, a autarquia «tem 1700 processos de bolsas de estudo para este ano lectivo. Destes 1700 processos, despachamos, agora, o pagamento de 750, já para todo o ano».

O presidente da CMF salientou que a autarquia vai proceder ao reforço das verbas para o próximo ano lectivo, até porque «tínhamos quase dois milhões de euros, só para bolsas de estudo,  para este ano e grande parte está a ser paga já», apontando ainda ter sido «uma boa aposta» a edilidade ter aumentado o âmbito destas bolsas, alargando-as aos doutoramentos e  cursos técnicos profissionais e superiores».

Outra deliberação da Reunião de Câmara de hoje prende-se com «as isenções fiscais de IMI e IMT para jovens casais», sendo já «25», neste caso  a aquisição de uma fracção habitacional no centro por um preço inferior a 200 mil euros de valor patrimonial tributário  – um T4.

Neste momento, explicou o presidente da CMF, a autarquia, «em menos de três meses», já concedeu praticamente quase 150 mil euros de benefícios fiscais, referente a investimentos superiores a 2,3 milhões de euros.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page