A zona não respeita algumas normas do Plano Diretor Municipal (PDM), além dos constrangimentos de trânsito e de mobilidade com a circulação de viaturas pesadas de mercadorias no centro do Funchal.
O projeto que o LIDL queria desenvolver no quarteirão da Madeira Wine foi chumbado em reunião da Câmara do Funchal depois do mesmo indeferimento já ter sido adotado em anteriores situações
O presidente da Câmara esclarece que "os impedimentos à instalação de um supermercado da cadeia alemã Lidl no quarteirão da Madeira Wine, no Largo Severiano Ferraz, já “haviam sido transmitidos aos empresários há muitos meses, desde novembro do ano passado”. O parecer negativo surgiu depois em maio e em junho em resposta a um Pedido de Informação Prévia (PIP) apresentado pela empresa, razão pela qual, diz não entender o porquê de surgir o recurso hierárquico que teve de ser submetido hoje à reunião de Câmara."
Pedro Calado sublinha que "o projeto para aquela zona não respeita algumas normas do Plano Diretor Municipal (PDM), salientando por outro lado, os constrangimentos de trânsito e de mobilidade com a circulação de viaturas pesadas de mercadorias no centro do Funchal.
Não obstante, Pedro Calado realça que a autarquia já aprovou 3 Pedidos de Informação Prévia, uma na Zona do Amparo, na Avenida Mário Soares; outra no sitio do Poço Barral (ex-AKI) e uma terceira unidade, na Rua do Dr Pita. “Portanto não está em causa a vinda deste grupo para a região e relevamos positivamente o investimento de 100 milhões de euros que permite a criação de mais de 150 postos de trabalho”, apontou.
Comments