top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal tem plano pronto para o Monte mas está à espera de obra do Governo




"Intervenção profunda mas que terá ainda de aguardar pelas obras de reabilitação e canalização do ribeiro ali existe, numa empreitada que será lançada pelo governo regional".



A Câmara do Funchal já tem pronto o projeto de arquitetura paisagista para a recuperação do Largo da Fonte e da Encosta dos Jardins do Monte na sequência da queda da árvore em 2017 e, posteriormente, do corte de outras no mesmo espaço.

A Autarquia explica que "o espaço, que ficou descaraterizado por consequência dos abates de árvores realizadas, em agosto de 2021, pela Coligação Confiança, será alvo de uma intervenção profunda, mas que terá ainda de aguardar pelas obras de reabilitação e canalização do ribeiro ali existe, numa empreitada que será lançada pelo governo regional. “Só depois, é que poderemos implementar o projeto de regeneração daquele espaço”, garante Cristina Pedra".

"O projeto, já tornado público, foi elaborado pelo Prof. Doutor Gerald Luckhurst, arquiteto paisagista de renome internacional e profundo conhecedor da ilha da Madeira e dos seus jardins, salvaguarda o património arbóreo e histórico existente no Largo da Fonte e na respetiva encosta, em harmonia com os elementos de carácter cultural e religioso da freguesia, nomeadamente a Fonte da Nossa Senhora, a Igreja do Monte, a antiga Estação do Caminho de Ferro, o Coreto e o Café do Parque".



17 visualizações

Bình luận


bottom of page