Regulamento dos manuais escolares e material escolar será melhorado com o objectivo de "chegar a mais famílias carenciadas".
Foi hoje aprovado em Reunião de Câmara o início do procedimento de revisão de vários regulamentos municipais, revela uma nota da Autarquia sobre a reunião semanal, desta vez à quarta-feira por amanhã haver tolerância de ponto.
Pedro Calado explicou que, com esta revisão que irá agora ser efectuada, a Câmara Municipal do Funchal pretende melhorá-los, "adaptando às circunstâncias actuais da população", para que cheguem a mais munícipes.
Nesse sentido, consoante adiantou, um deles, é o PRESERVA, Programa Municipal de Apoio à Conservação, Reparação e Beneficiação de Habitações Degradadas de Agregados Familiares Carenciados do Município do Funchal, sendo que a autarquia quer "ajudar mais as pessoas que são hoje proprietárias de edifícios, que tenham edifícios em estado de degradação e que tenham necessidade de obras", daí esta adaptação, de modo a que este apoio chegue a mais munícipes.
"Outra situação", afirmou Pedro Calado, "tem a ver com os manuais e o material escolar ao ensino básico", regulamento que será melhorado, novamente com o objectivo de "chegar a mais famílias carenciadas", beneficiando, assim, "mais crianças".
Comentarios