top of page
Buscar

Funchal vai criar mais 4 cargos de direção; em 2022/23 foram mais 22

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


Confiança reage: "Estes cargos de direção superior de 1º grau não existem em qualquer outra Câmara da Madeira, o que mostra que o executivo de Pedro Calado está mais preocupado em “alimentar clientelas partidárias”.




A Coligação Confiança votou, na reunião de Câmara desta quinta-feira, contra mais uma alteração da orgânica da Câmara Municipal do Funchal, onde pretendem criar mais 4 cargos de direção, entre os quais, a criação de três diretores municipais. Estes cargos de direção superior de 1º grau não existem em qualquer outra Câmara da Madeira, o que mostra que o executivo de Pedro Calado está mais preocupado em “alimentar clientelas partidárias” do que em resolver os verdadeiros problemas do Funchal ou mesmo cumprir as “muitas promessas feitas no período de campanha eleitoral”.

A Confiança fala também do “desnorte da atual vereação” que com mais de meio mandato decorrido, ainda anda às voltas com a orgânica, mudando-a pela terceira vez, o que é claramente revelador de “impreparação e instabilidade”, constatado pelo conjunto elevados de dirigentes que já “bateram com a porta” em apenas 2 anos.

Indo mais longe, a vereadora Cláudia Dias Ferreira, refere que “a necessidade de criar uma estrutura intermédia entre os atuais dirigentes e os vereadores, atesta a falta de capacidade de gestão destes últimos, particularmente quando no passado a câmara funcionava sem esses expedientes”.

“O que podemos acrescentar é que entre 2022 e 2023 foram criados mais 22 novos cargos de direção intermédia, sem que se visse qualquer alteração na capacidade de resposta da CMF e na eficiência dos seus serviços”, saliente ainda Cláudia Dias Ferreira.


 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page