top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Funchal vai devolver 4% do IRS aos munícipes




Pedro Calado: "Até 2025, atingiremos progressivamente os 5%, isto é, a totalidade do IRS"




A Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje que vai cumprir com mais um dos seus compromissos para com a população.Esta semana, na reunião do executivo, a equipa de Pedro Calado vai aprovar um conjunto de benefícios fiscais, que contempla, como principal medida, a devolução de 4% de todo IRS arrecadado pelo Município do Funchal.

“São cerca de 6 milhões de euros que vamos devolver a todos os contribuintes do Funchal”, adianta o presidente da autarquia.

“E fomos nós que iniciámos essa devolução, porque se bem se lembram, quando chegamos à Câmara, a anterior vereação tinha se esquecido de comunicar à autoridade tributária a devolução de IRS, e os funchalenses não receberam qualquer beneficio da autarquia”, relembra Pedro Calado.

“Em 2022, já foi realizada a devolução de 2,5%, o que correspondeu a 3,5 milhões de euros, refletido favoravelmente na liquidação do IRS deste ano. Até 2025, atingiremos progressivamente os 5%, isto é, a totalidade do IRS que o Funchal arrecadar será devolvida aos residentes com sede fiscal no Funchal. Ora isto representa, em 4 anos, uma devolução de mais de 20 milhões de euros de imposto. Isto não é retórica. É dinheiro que efetivamente será entregue às famílias do Funchal”, reforça Pedro Calado.

6 visualizações

Comentarios


bottom of page