Funchal vigilante perante ameaça de incêndios
- Henrique Correia
- 21 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O Município do Funchal está a acompanhar a evolução da frente ativa que se encontra mais próxima da nossa cidade, de forma a ajustar os meios de combate aos incêndios, caso seja necessário.

A presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, e o seu Vice-presidente, Bruno Pereira, estiveram esta tarde no quartel dos Bombeiros Sapadores do Funchal, para se inteirarem junto dos comandantes das duas corporações (Voluntários e Sapadores) e dos responsáveis da Proteção Civil Municipal, da evolução dos incêndios que lavram no maciço montanhoso central da ilha.
A Câmara reforçou o posicionamento de meios pesados de combate a incêndio em toda a zona do Pico do Areeiro e Parque Ecológico do Funchal, tendo mobilizado 2 veículos florestais de combate a incêndios, 2 autotanques, 1 veículo tático de Grande Capacidade (30.000 litros) e 14 operacionais no Parque Ecológico do Funchal.
Neste momento, o Município do Funchal está a acompanhar a evolução da frente ativa que se encontra mais próxima da nossa cidade, de forma a ajustar os meios de combate aos incêndios, caso seja necessário.
Komentarze