Buscar
  • Henrique Correia

Funcionária da Câmara de Santa Cruz testa positivo e fica em isolamento


"Não é considerado prioritário nem adequado o envio de qualquer trabalhador para isolamento. Não está também indicado o encerramento de qualquer serviço"


A Câmara Municipal de Santa Cruz deu conta, hoje, que uma funcionária do setor das águas testou positivo para a COVID-19.

Mas quanto a isolamento de outros funcionários ou encerramento de serviços, não há registo. E o comunicado, da Autarquia, explica: "Para já, e segundo orientações das autoridades de saúde, não é considerado prioritário nem adequado o envio de qualquer trabalhador para isolamento domiciliário, a não ser o trabalhador que testou positivo. Não está também indicado o encerramento de qualquer serviço. Segundo a autoridade de saúde, desde que as pessoas tenham cumprido as normas do plano de contingência,, nomeadamente o uso de máscara, não existe risco efetivo de contágio".

A autoridade de saúde vai também decidir quais os funcionários que serão alvo de teste de despiste à COVID-19.

No comunicado, a Câmara refere que "em articulação com as autoridades de saúde, através de delegado de Santa Cruz, está a ser feito o rastreio dos contactos mais próximos do caso positivo, que terá contraído o vírus através de contacto com um familiar, que também já testou positivo".

A nota da Autarquia revela, ainda, que "neste momento já foram reforçadas todas as medidas preventivas que constam do Plano de Contingência desta autarquia, em vigor desde março do corrente ano. Recordamos o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social, a higienização das mãos e a etiqueta respiratória.

As medidas decretadas pela autoridade de saúde poderão ser atualizadas no decorrer da investigação epidemiológica que está a ser levado a cabo.

4 visualizações