top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Futebolista do C F. Barcelona com raízes em Santana


Como recentemente confessou, desde muito nova que Ona adora futebol, a ponto de envergar as cores de um dos maiores clubes do mundo, o F.C. Barcelona.






Aos 14 anos, futebolista do F.C. Barcelona, Ona Pecanins Gama foi tornada, recentemente, internacional de futebol, tendo alinhado nas sub-15 de Portugal em dois jogos frente à Islândia.

Aponta-se, porém, a curiosidade de Ona Gama ter chegado ao selecionado luso por ter raízes em Santana, mais propriamente no sítio do Barreiro. De onde é natural o pai, Duarte Alves Gama, que, ainda jovem, emigrou para Londres, com alguns familiares. Na capital inglesa Duarte Gama conheceu Laia Pecanis, natural de Barcelona, e foi na cidade condal que, a 22 de março de 2009, nasceu a filha de ambos: Ona.

Como recentemente confessou, desde muito nova que Ona adora futebol, a ponto de envergar as cores de um dos maiores clubes do mundo, o F.C. Barcelona - também expoente máximo no futebol feminino.

E foi pelas suas raízes em Santana, onde já passou férias, que Ona foi chamada à seleção de Portugal. Motivo, também, para 'agora falar português em vez de catalão' com o pai, como confidenciou a jovem craque em entrevista ao site da FPF.

57 visualizações

コメント


bottom of page