Buscar
  • Henrique Correia

Futsal: Rafinha pode estar de saída do Marítimo


Internacional português ainda não treinou esta semana depois de alegado desagrado do treinador.


Nesta época em que a aposta foi bastante forte por parte dos responsáveis, a verdade é que o futsal do Marítimo parece ainda não ter acertado o passo. Antes de mais, duas derrotas e uma vitória em três jornadas não é um pecúlio muito animador, mas aos resultados junta-se alguma turbulência. Pelo menos para quem vê de fora... Mas factos são... factos.

E estes, falando em atualidade, dizem-nos que o internacional português Rafinha não tem treinado esta semana depois de um alegado desagrado do treinador Alípio Matos na sessão preparatória de sábado. O que pode indiciar a saída deste jogador, indiscutivelmente um dos melhores do plantel e que na época passada, por exemplo, jogou na principal divisão portuguesa.

Se se confirmar a saída de Rafinha significará que este se juntará a mais de uma dezena de jogadores que nesta e na época anterior figuraram na 'ficha de jogos' dos verde-rubros e que já não fazem parte dos quadros maritimistas. Na maioria dos casos jovens madeirenses que levaram tempo a formar, que evidenciaram alguma qualidade mas que foram dispensados. Num 'projeto de subida' se calhar não teriam (ainda) qualidade suficiente para serem primeiras escolhas mas poderiam ter continuado no clube. Para evitar, por exemplo, inscrever, devido à necessidade de apresentar 'formados localmente', um treinador-adjunto como jogador, Chico, fazendo-o numa quinta/sexta-feira, levando-o para o 'banco' como atleta no sábado imediato e na segunda-feira seguinte ser dispensado como 'adjunto' e como jogador...

Ou para evitar a anulação da inscrição do Marítimo B no 'Regional'...

Enfim, só esperamos que o 'objetivo subida' possa vir a ser concretizado no final da presente temporada.

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo