Luís conseguiu, recentemente, um feito que poucos alcançaram - o apuramento e presença no Campeonato Europeu - mas também porque o Pedro tem no seu currículo vários títulos.
Quando o Pedro enfrentou um dos primeiros desafios da sua vida (!), a entrada no Primeiro Ciclo do Ensino Básico, nasceu o Luís - em 2005. A família Galvão Gouveia crescia e, anos mais tarde, tem toda a legitimidade para figurar entre as 'famílias da natação' madeirense. Não apenas porque o Luís conseguiu, recentemente, um feito que poucos alcançaram - o apuramento e presença no Campeonato Europeu - mas também porque o Pedro tem no seu currículo vários títulos. Ou seja, são dois atletas, do CD Nacional, para figurarem na História!
A primeira prova em que o Pedro participou oficialmente foi em 2009, enquanto Luís tem essa marca em 2013. Daí para cá têm sido provas atrás de provas embora no caso de Pedro nos anos recentes apenas tenha estado a competir pontualmente - nomeadamente a ajudar o seu clube no 'nacional' coletivo - dados os seus compromissos académicos, tendo agora concluído, em Coimbra, o Curso de Medicina.
Aluno também irrepreensível, Luís terminou agora o 12º ano e as dúvidas da continuidade imediata e opção a seguir ainda estão presentes...
Enfim, irmãos cúmplices, estudantes irrepreensíveis e nadadores de excelência... Constituem a família 'Galvão Gouveia' da natação madeirense!
Comments