Câmara do Funchal dá apoio de 40 mil euros.
A Câmara do Funchal vai financiar novo Centro de Dia em Santa Maria Maior com horário alargado. A medida vai à reunião de Câmara esta quinta-feira. A proposta visa a atribuição de um apoio à Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal (Garouta do Calhau), no montante 40 mil euros, com vista à implementação de um Centro de Dia com horário alargado, no Centro Cívico das Murteiras.
Será o primeiro Centro de Dia com estas caraterísticas no Concelho do Funchal, uma aposta do atual executivo municipal de Pedro Calado, no âmbito das politicas de longevidade do município.
O atual centro cívico das Murteiras, gerido pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal - Garouta do Calhau, na Freguesia de Santa Maria Maior, passará a centro de dia com um horário alargado dos serviços prestados, incluindo um apoio suplementar aos utentes mais incapacitados fisicamente, tal como o banho e jantar, para além das restantes refeições, serviços e atividades que serão disponibilizadas aos restantes utentes do novo centro de dia.
Comments