top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Garrafa de gás butano, de 13kg, custa em média mais 10€ do que nos Açores



Este é um tema que o JPP tem levantado há algum tempo e que volta a referir face ao silêncio que diz haver por parte do Governo.




O lider parlamentar do JPP veio a público reforçar as suas preocupações relativamente ao tema do GÁS que, como diz, "tem estado omisso da investigação, porque já repararam que ninguém trata de explicar as razões objetivas pelo facto de uma garrafa de gás butano, de 13kg, custar em média mais 10€ do que nos Açores, apesar de estar mais distante do Continente. Não se quer mexer do assunto!"

Élvio Sousa questiona: "Onde pára a investigação? Órgãos impressos detidos por grandes grupos económicos com interesses nos produtos petrolíferos, e mesmo a RTP-M local, não informam com rigor e não esclarecem. Essa é grande conclusão do tema".

O deputado lembra que "há relativamente pouco tempo, num fact check do Diário do Sousa e do Avelino, veio a feliz conclusão que na Madeira não existe o monopólio do gás, e que o programa do gás solidário seria a grande medida deste nobre e piedoso Governo de coligação. Um piedoso, caridoso e generoso Governo que alimenta o negócio de um grande empresário do armazenamento e carregamento do gás".

"Pergunto: Alguém, além de nós fala e explora este assunto? Não! Nem mesmo os partidos que dizem defender a baixa do custo de vida, sem medo".

11 visualizações

Bình luận


bottom of page