Partidos recusam proposta de entendimentos pré eleitorais e o líder socialista diz que, assim, só dando força ao PS para haver mudança.

Paulo Cafôfo afirmou hoje que a única forma de fazer acontecer a mudança na Madeira é dar força e votar no PS, tendo em conta que a rejeição do repto ontem lançado para procurar entendimentos pré-eleitorais com vista a uma solução de governação estável mostra que, além dos socialistas, não há nenhum outro partido que queira ser alternativa ao Governo do PSD de Miguel Albuquerque.
Numa declaração esta tarde, na sede do partido, o líder do PS-Madeira deu conta que as pessoas estão cansadas e querem uma mudança de Governo e considerou que, no atual contexto, em que se perspetivam novas eleições, os partidos políticos devem fazer uma escolha: “ou querem que o PSD continue à frente dos destinos da Madeira, mantendo tudo como está, ou estão dispostos a fazer parte da mudança”.
Foi com esse objetivo de mudar e fazer diferente, para resolver os problemas das pessoas, que, explicou, o PS convidou partidos da oposição – JPP, IL, PAN e BE – para uma reunião com vista ao diálogo e à procura de pontos de convergência entre todos.
De acordo com o presidente do PS-Madeira, o PSD já não é solução para nada. “Da renovação prometida passou-se para a desilusão efetiva. Neste momento, Miguel Albuquerque não pensa na Madeira, não pensa no PSD, só pensa em si e está numa fuga desenfreada para a frente”, referiu, acrescentando que o Governo não governa e apenas procura gerir os casos que estão na Justiça e aguentar os balanços da instabilidade por si provocada.
Por isso, garantiu aos madeirenses e porto-santenses que podem contar com o PS para, de forma responsável, construir uma solução que garanta a estabilidade governativa de que a Região tanto necessita.
Comments