top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Giandomenico Basso foi segundo em Itália; Miguel Caires em 68º


No Rally di Roma Capital estiveram três equipas que estarão na Madeira.




Este fim de semana disputou-se o Rally di Roma Capital, sexta prova do ERC, e no asfalto italiano estiveram três das equipas que, no final desta semana, estarão a participar no Rali Vinho da Madeira. A prova foi ganha por Andrea Crugnola com um Citroën C3 Rally2 e na segunda posição ficou Giandomenico Basso, na ocasião ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2.

O piloto italiano esteve sempre em luta pela definição dos lugares do pódio e, durante a primeira etapa, num animado duelo com Yoann Bonato. A partir do momento em que o francês furou, Basso ficou numa posição confortável no segundo posto mas não foi por isso que baixou o ritmo, terminando a pouco mais de 20 segundos do vencedor.

Também italiano, Simone Campedelli não arrancou bem mas rapidamente recuperou posições e parecia ter lugar garantido no lote dos cinco primeiros classificados. No entanto, o piloto do Skoda Fabia Raly2 Evo seria mais um dos que furaram e caiu muitos lugares, concluindo o evento no 12º posto.

O madeirense Miguel Caires também esteve presente, utilizando um Skoda Fabia Rally2 Evo. Naquela que foi a sua estreia numa prova deste campeonato, rodou entre os 30º e 40º mais rápidos em classificativa até furar, rodar muito tempo sobre um jante, e ser forçado a desistir. Regressou na segunda etapa em super-rali, voltou ao nível do que tinha rodado nos quilómetros iniciais e cortou a meta na 68ª posição, revela uma nota do gabinete de comunicação do Rali Vinho Madeira.

Entretanto, Giandomenico Basso, que está de volta ao Rali Vinho da Madeira com um Skoda Fabia Rally2 Evo, revela-se “contente de regressar a esta ilha à qual tenho uma grande ligação, onde tenho tantos amigos e conto com tantos fãs adentro dos muitos adeptos apaixonados.

4 visualizações

Commentaires


bottom of page