Buscar
  • Henrique Correia

Governo apoia 12 famílias atingidas pelo temporal em São Vicente



Augusta Aguiar entrega apoios em eletrodomésticos e móveis, para substituir os danificados pelo temporal de 25 de dezembro, a 7 famílias



O Governo Regional entregou apoios a mais famílias afetadas pelo temporal que assolou o concelho de São Vicente, no dia de 25 de dezembro do ano passado. No total, são já 12 os agregados familiares apoiados até à data, revela uma nota publicada no site do Governo.

Destaque ainda para a entrega de apoios em eletrodomésticos e móveis, para substituir os danificados pelo temporal de 25 de dezembro, a 7 famílias, no âmbito do acordo de cooperação celebrado entre o Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM) e a Associação de Desenvolvimento de Santo António (ASA).

Na ocasião, Augusta Aguiar realçou que “decorridos menos de 4 meses do dia do temporal que assolou o concelho de São Vicente, com especial incidência em Ponta Delgada e Boaventura, 12 famílias, cujas habitações foram total ou parcialmente destruídas pela intempérie, já receberam os apoios para dar início à recuperação das suas habitações. Destaco a estreita cooperação do Município de São Vicente, que permitiu que fosse feito, de forma célere, um levantamento exaustivo de todos os estragos causados e das necessidades de apoio social das famílias afetadas.

5 visualizações