Buscar
  • Henrique Correia

Governo atribui 60 mil euros a criadores de gado para proteção florestal


Já em 2018 Miguel Albuquerque prometia apoio do Governo Regional à pastorícia ordenada e a todas as associações que queiram contribuir para a economia madeirense.



O Governo Regional decidiu hoje, em plenário, autorizar a celebração de um contrato-programa entre o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM e a Associação de Criadores de Gado das Serras do Poiso, tendo como objeto "a concessão pelo referido Instituto de uma comparticipação financeira, no montante máximo de € 60.000,00 (sessenta mil euros), no âmbito das ações de proteção, conservação e gestão florestal e dos recursos silvo-pastoris prosseguidas pela Associação no Perímetro Florestal das Serras do Poiso".

Recorde-se que em 2018, durante um almoço com criadores desta associação, o presidente do Governo gatantiu que "as cooperativas e as associações de produtores de gado vão continuar a ser apoiadas". Foi então celebrado um protocolo de cooperação com a Associação de Criadores e Gado das Serras do Poiso.

Uma oportunidade também para Miguel Albuquerque reforçar o apoio do Governo Regional à pastorícia ordenada e a todas as associações que queiram contribuir para a economia madeirense e para a preservação do nosso ecossistema, das nossas serras, sublinhando contar com o apoio dos criadores para esse desiderato.

Miguel Albuquerque falava para os muitos criadores de gado que estiveram no convívio e que ouviram também o presidente desafiar à realização anual do evento, mostrando interesse em participar nesses futuros convívios. Um desafio prontamente aceite pelos criadores, que se mostraram satisfeitos pelo apoio que o Governo madeirense vem proporcionando.

7 visualizações