Miguel Albuquerque vai à abertura desta iniciativa, em Machico.
Começou como iniciativa da Escola Secundária de Machico, em 2006, começou devagar e certo e o crescimento não demorou muito. Hoje, faz parte dos cartazes regionais. Realiza-se entre 3 e 5 de maio e já conta com o apoio de 18 mil euros por parte do Governo Regional, que autorizou recentemente, através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, a celebração de um protocolo de desenvolvimento e cooperação no âmbito da promoção e animação turísticas com a Associação de Recriação Histórica de Machico.
O presidente do Governo Regional estará amanhã, 3 de maio, pelas 16 horas, em Machico, na marginal, onde decorrerá a cerimónia de abertura do evento.
Os pontos altos do certame serão o Cortejo do Cavalum (na sexta-feira à noite) e o desembarque da nau Santa Maria e posterior Cortejo da Aguada, no sábado, a partir das 16.30 horas.
A grande novidade deste ano é o espetáculo multimédia em écrã de água, intitulado “Águas com História”, que irá ter lugar às 23.30 horas de sábado, junto à praia de São Roque.
Num ecrã de 50 metros de largura serão projetados alguns dos momentos que marcaram a “descoberta” e o povoamento da Madeira e a importância da água, ao longo dos séculos, no desenvolvimento da vida, nas atividades económicas, nas dinâmicas sociais e na subsistência humana, refere uma nota do Governo.
Comments