Buscar
  • Henrique Correia

Governo dá 7 mil ao Diário para trazer "A Ratoeira"


A extensa explanação constante da resolução governamental, considera "a importante e necessária cooperação

entre entidades públicas e privadas para o alcance de primordiais objetivos de índole cultural.



O Governo Regional autorizar a celebração de um contrato programa com a Empresa do Diário de Notícias, propriedade dos grupos Sousa, AFA e Blandy, para a

viabilização da apresentação de três sessões de teatro no Funchal com a peça designada por “A Ratoeira”, durante este mês de agosto de 2021.

O grupo editorial, mas também vocacionado para eventos e publicidade nos mupis, através de empresas associadas, vai receber, com "A Ratoeira", 7 mil euros.

A fundamentação do Governo para viabilizar este apoio é vasta, desde logo faz referência ao próprio programa de Governo, onde uma das prioridades da sua ação é a "elevação do conhecimento, a promoção da cultura e a valorização da nossa identidade, e como orientação estratégica, entre outras, promover a valorização e contribuir para a requalificação do património cultural material e imaterial".

A extensa explanação constante da resolução governamental, considera "a importante e necessária cooperação

entre entidades públicas e privadas para o alcance de primordiais objetivos de índole cultural, sendo que esta iniciativa é reforçada com os objetivos de apoio à cultura por parte da secretaria do Turismo e Cultura, tutelada por Eduardo Jesus.

“A Ratoeira”, com um elenco composto pelo emblematico ator Ruy de

Carvalho, mas ainda por Daniel Cerca Santos, Elsa Galvão, Filipe Crawford, Henrique de Carvalho, Luís Pacheco, Sara

Cecilia e Sofia de Portugal, chega assim à Região para alguns espetáculos.

A Ratoeira’ é uma adaptação da obra ‘The Mouse Trap’, da escritora britânica Agatha Christie, e passa-se à volta de um homicídio misterioso num hotel.

29 visualizações