O Orçamento açoriano "é de responsabilidade social que assegura relevantes aumentos do Complemento Regional de Pensão".
Todos os pensionistas dos Açores vão receber em novembro mais 50% do valor do complemento regional de pensões, independentemente dos escalões. A revelação foi feita pelo vice presidente do Executivo açoriano, Artur Lima num ato público a que esteve presente, o 275.º aniversário do Recolhimento Jesus Maria José, que decorreu em Angra do Heroísmo.
"Todos os pensionistas, independentemente do escalão, vão receber, em novembro, o valor habitual do seu ‘cheque-pequenino’ (designação comum para o Complemento Regional de Pensão), com um acréscimo de 50%”, sublinhou a RTP.
Recentemente, na reunião da comissão política do PSD Açores, foi referido que "o Orçamento açoriano é de responsabilidade social que assegura relevantes aumentos do Complemento Regional de Pensão, do Complemento Açoriano ao Abono de Família, do COMPAMID e do Complemento Especial para o Doente Oncológico. A proposta de Orçamento para 2023 assegura igualmente os aumentos de 15% da remuneração complementar e de 22% dos apoios da Ação Social Escolar
Comments