top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Governo e mecenas dão 1 milhão/ano para Centro de Investigação no Cancro



Este Centro será para inserir, futuramente, na área de investigação do novo Hospital Central e Universitário da Madeira, mas por enquanto ficará sediado no Hospital Dr. Nélio Mendonça.







O Centro Internacional de Investigação no Cancro da Madeira – CIIC-Madeira já é uma realidade do ponto de vista formal com a assinatura, hoje, do respetivo contrato. O objetivo é articular apostas do Governo Regional e de mecenas, envolvendo 1cl milhão de euros para o funcionamento.

O presidente do Governo Regional esteve presente e diz que ao projeto, a futura associação, será alocado um milhão de euros,l por ano, do Governo e de mecenas privados, numa estrutura com parcerias internacionais.

Miguel Albuquerque relevou a colaboração importante e decisiva do Professor Sobrinho Simões, que em 1989 criou o IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular e Celular da Universidade do Porto), unidade de investigação que dirige e foi classificada como excelente na última avaliação internacional levada a cabo pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e constitui um dos três laboratórios europeus acreditados pelo Colégio Americano de Patologistas.

Miguel Albuquerque lembrou que 30 investigadores já começaram a trabalhar. No Centro e que, inclusive, «há já um conjunto de investigações que estão a ser desenvolvidas, no quadro dos objetivos do Centro de Investigação no Cancro da Madeira, e com parcerias internacionais já estabelecidas e que já estão em execução", refere uma pública do Governo.

Este Centro será para inserir, futuramente, na área de investigação do novo Hospital Central e Universitário da Madeira, mas por enquanto ficará sediado no Hospital Dr. Nélio Mendonça.


3 visualizações

Comments


bottom of page