top of page
Buscar

Governo entrega 16 contratos para recuperar Imóveis degradados

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


Estes apoios habitacionais que foram contratualizados totalizam um montante global que ronda os 225 mil euros.








A Investimentos Habitacionais da Madeira entregou esta quarta-feira 16 contratos de apoio a famílias, no âmbito do PRID - Programa de Recuperação de Imóveis Degradados, numa cerimónia com a presença do presidente do Governo.

Miguel Albuquerque colocou ênfase na política habitacional do Governo e salientou a sua satisfação por poder ajudar as famílias a melhorar a habitação própria, refere uma publicação do Governo.

"Estes apoios habitacionais que foram contratualizados, totalizam um montante global que ronda os 225 mil euros, verba que será distribuída por 16 agregados familiares, residentes em vários concelhos da Região, nomeadamente, no Funchal, Santa Cruz, São Vicente, Calheta, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Machico e Porto Santo", acrescenta a mesma informação.

De salientar que, o Programa de Recuperação de Imóveis Degradados, consiste num apoio financeiro às famílias com fracos recursos económicos, para estas poderem realizar obras de recuperação ou reabilitação nas suas habitações próprias.

Presentemente, este apoio tem como limite máximo o montante de 15 mil euros, sendo concedido sob a forma de empréstimo sem juros. Contudo, quando devidamente comprovada a incapacidade económica da família, o valor apoiado poderá ser a fundo perdido.

A IHM promoveu recentemente uma alteração ao decreto-legislativo do PRID, que possibilitará o aumento do limite máximo dos apoios até ao montante de 20.000€.


 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page