Buscar
  • Henrique Correia

Governo entrega dois carros à Casa do Povo do Porto Moniz no valor de 44 mil euros

Carrinha de 9 lugares vem garantir o transporte de utentes de todo o concelho para os três Centros de Convívio existentes – Seixal, Porto Moniz e Ribeira da Janela



O pretexto foi "dotar de meios estas estruturas ( Casas do Povo) de proximidade, que desenvolvem um trabalho imprescindível, no âmbito do apoio social, nas mais diversas valências, as quais permitem minorar a dependência e incrementar o apoio e acompanhamento à população idosa". Foi pelo menos esta a razão apontada por Miguel Albuquerque para entregar à Casa do Povo do Porto Moniz, um concelho com poder local socialista, duas viaturas que custarm mais de 44 mil euros, parte da verba com origem no PRODERAM.

A carrinha de 9 lugares foi adquirida ao abrigo do PRODERAM, tendo sido comparticipada em 20.055,82 euros pelo FEADER e em 3.539,26 euros pelo Orçamento da Região. "Esta viatura vem garantir o transporte de utentes de todo o concelho para os três Centros de Convívio existentes – Seixal, Porto Moniz e Ribeira da Janela –, proporcionado a participação diária nas atividades dos referidos centros", explica uma nota publicada nas plataformas digitais do Governo.

A aquisição de uma viatura ligeira resulta do contrato-programa celebrado entre a Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Casa do Povo, no valor de 20.759,00 euros, tendo por objetivo a prossecução de atividades na área social, nomeadamente o transporte de ajudantes domiciliárias.

5 visualizações