top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Governo está a emitir cartão de residente para viagens e entradas gratuitas



Este novo documento, além de permitir continuar a aceder ao subsídio social de mobilidade nas viagens entre a Madeira e o Porto Santo vai igualmente permitir comprovar de forma automática que é residente na RAM para poder beneficiar, designadamente, de entradas gratuitas no miradouro do Cabo Girão.



O cartão permite beneficiar dos subsídios nas viagens para o Porto Santo e garante entradas gratuitas, para já no Cabo Girão, mas futuramente em outros espaços que também vão passar a ser pagos.



O Governo Regional está a substituir o certificado de residência pelo cartão de residente, assim se vai denominar o novo documento para comprovar residência aquando da compra de viagens para o Porto Santo, mas também agora para as entradas em espaços turísticos que anteriormente não eram pagos e vão passar a ser, com exceção dos residentes.

Com o cartão de residente, o cidadão poderá aceder, de forma gratuita, a determinados locais sob gestão do Governo Regional cujo acesso começará a ser cobrado. Um dos exemplos dessa cobrança será o miradouro do Cabo Girão, que terá entradas pagas ainda no corrente trimestre.

Os residentes na RAM inscritos no SIMplifica e com cartão de residente emitido terão acesso gratuito ao local desde que apresentem esta versão eletrónica do cartão no torniquete (que validará a entrada) ou, em alternativa, proceder à sua impressão para efetuar essa operação com um documento físico.

Este novo documento, além de permitir continuar a aceder ao subsídio social de mobilidade nas viagens entre a Madeira e o Porto Santo vai igualmente permitir comprovar de forma automática que é residente na RAM para poder beneficiar, designadamente, de entradas gratuitas no miradouro do Cabo Girão e outros locais atualmente de acesso público, mas em que o Governo Regional pretende, a breve trecho, iniciar a cobrança de entradas.

166 visualizações

Comments


bottom of page