Buscar
  • Henrique Correia

Governo foi ao Caniço lembrar o que investiu no concelho de Santa Cruz



Pedro Fino realçou o investimento de mais de 13 milhões de euros no concelho de Santa Cruz no mandato anterior (2015 – 2019) e referiu as obras em curso, e previstas para este mandato.





O secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, esteve hoje, em representação do Presidente do Governo Regional, na sessão solene alusiva ao XVI aniversário da elevação do Caniço a Cidade, categoria que lhe foi atribuída em 2005, considerando o seu acentuado crescimento e desenvolvimento, ao longo das últimas décadas.

O governante realçou o investimento de mais de 13 milhões de euros no concelho de Santa Cruz no mandato anterior (2015 – 2019) e referiu as obras em curso, e previstas para este mandato, estruturantes para o concelho, nomeadamente a Reformulação do Nó da Cancela, atualmente em fase de projeto, a reconstrução e requalificação da Estrada Regional 203, das Carreiras, e Estrada Regional 204, esta última em fase de projeto, e com data prevista de início para final de 2022. A empreitada de ‘Reabilitação das estruturas de suporte da plataforma rodoviária da ER 101 em Santa Cruz’, foi referida como outra obra de extrema relevância para o concelho, cujo concurso está neste momento a decorrer, com arranque previsto para agosto deste ano, num valor de investimento que rondará os 5 milhões de euros. Esta é a primeira fase da obra que o Governo Regional pretende realizar naquele espaço. Numa segunda fase, será feita a reabilitação do porto de abrigo de Santa Cruz, há muito reivindicada pela população. Estas 2 intervenções irão requalificar toda aquela zona do concelho".

Numa nota publicada nas plataformas digitais do Governo, sublinha-se que Oedro Fino destacou "os apoios do Governo Regional às famílias e empresas do concelho de Santa Cruz, em contexto de pandemia da COVID-19. Foram apoiadas 689 famílias do concelho, num total de cerca de 2000 beneficiários, ao longo do ano de 2020, através do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS) e Fundo de Apoio Regional às Organizações Locais (FAROL). No que diz respeito às empresas, através das linhas de crédito e programas de apoio criados pelo Governo Regional, foram aprovadas 880 candidaturas, que representam um valor total de apoio às empresas do concelho de Santa Cruz, na ordem dos 11,4 milhões de euros".


5 visualizações