Buscar
  • Henrique Correia

Governo investe no complexo balnear na Ribeira de São Jorge para atrair a concessão


O complexo foi encerrado em 2019 e 2020 por falta de interessados no concurso público. Investimento ronda os 95 mil euros.




O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas realizou, esta quinta-feira, uma visita aos Complexos Balneares do Faial e de São Jorge e também às Piscinas Naturais do Seixal, com o intuito de inteirar-se dos trabalhos feitos para que estes espaços estejam operacionais para este verão de 2021, intervenções estas realizadas nos complexos do Norte da Madeira através de contrato-programa entre a Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira e o Governo Regional, revela uma nota do gabinete de comunicação daquela secretaria.

"No Complexo Balnear da Foz da Ribeira do Faial foi feito um investimento global de cerca de 50.000€, que contemplou obras de recuperação e melhoramento do espaço balnear, nomeadamente ao nível do pavimento do solário e dos edifícios de apoio e piscina. Esta é uma praia com bandeira Azul e a Sociedade de Desenvolvimento do Norte da Madeira irá disponibilizar serviço de limpeza, manutenção de WC, balneários e aluguer de espreguiçadeiras.

Na Zona Balnear da Foz da Ribeira de São Jorge, o investimento realizado rondou os 95.000€. Encerrado em 2019 e 2020 por falta de interessados no concurso público lançado para exploração, neste complexo balnear foi necessário proceder à reabilitação das áreas, à reparação dos equipamentos das piscinas, bem como dos equipamentos de quentes e frios da cozinha do empreendimento, entre outros.

Em relação às Piscinas Naturais do Seixal, foram feitos trabalhos de reabilitação do empreendimento local, no valor de 13 mil euros.


5 visualizações