Buscar
  • Henrique Correia

Governo já permite utilização de vestiários e duches nas praias


Alteração de parte do regulamento aprovado em abril condicionada à salvaguarda das regras e orientações definidas pela Direção Regional da Saúde




O Governo Regional alterou parte do regulamento aprovado em abril, relativamente à fruição das Praias, dos Complexos Balneares e Acessos ao Mar da Região, permitindo que desde 9 de julho seja permitida utilização dos vestiários e duches, interiores e exteriores, desde que salvaguardadas as regras e orientações definidas pela Direção Regional da Saúde, permanecendo encerrados os bebedouros.

Esta alteração considera "a necessidade do Governo Regional, no âmbito territorial da Madeira, adequar as medidas de desconfinamento adotadas à sua realidade epidemiológica, bem como tendo em conta que num processo de continuidade e atento à evolução da pandemia, em virtude do número de casos identificados na Região Autónoma da Madeira, importa atualizar o Regulamento de Fruição das Praias, dos Complexos Balneares e Acessos ao Mar".

Sendo assim, o Governo decidiu aprovar a resolução onde se estabelece que "é permitida a utilização dos vestiários e duches, interiores e exteriores. A alteração produz efeitos a partir das 0:00 horas do dia 9 de julho. As deliberações são suscetíveis de reversão acaso surjam novas situações de risco que ponham em causa a saúde pública.

Recorde-se que, em abril, num outro contexto mais complexo do ponto de vista epidemiológico na Região, foi decidido então que "os vestiários, duches e bebedouros, permanecerão encerrados, com exceção dos chuveiros exteriores ou lava-pés, equipados com sistemas que evitem o contacto manual, e dos chuveiros interiores das instalações sanitárias para utentes com mobilidade reduzida".


4 visualizações