Buscar
  • Henrique Correia

Governo proíbe circulação de 2ª a 6ª feira a partir das 19 horas; aulas suspensas no 3º ciclo



Relativamente às atividades industriais, comerciais e serviços manter-se-ão em funcionamento mas encerram às 18 horas, sendo que aos fins de semana e feriados encerram às 17 horas. Medidas entram em vigor no dia 13 de janeiro


O Governo Regional decidiu "apertar" as medidas de contenção à Covid-19, em função do aumento de casos positivos verificados nestes primeiros dias de janeiro, colocando três concelhos da Região (Porto Santo, Câmara de Lobos e Ribeira Brava) em risco muito elevado e mais quatro (Funchal, Santa Cruz, Machico e Porto Moniz) em risco elevado.

Hoje, numa declaração à Região, o presidente do Executivo, Miguel Albuquerque, anunciou o encerramento de todo o comércio, restauração e bares, todos os dias entre as 18 e as 5 horas, sendo que relativamente às escolas, serão suspensas a aulas presenciais para o 3º ciclo, entre os 7º e 12º anos, matendo-se atividade presencial até ao 6º ano.

Até 31 de janeiro, há proibição de circulação entre as 19 e as 5 horas, de segunda a sexta-feira, sendo que nos fins de semana e feriados, é das 18 e 5 horas.

Relativamente às atividades industriais, comerciais e serviços manter-se-ão em funcionamento mas encerram às 18 horas, sendo que aos fins de semana, feriados encerram às 17 horas. Os restaurantes funcionam até às 22 horas só para take-away.


5 visualizações