Buscar
  • Henrique Correia

Governo rápido no apoio a São Vicente e (ainda) sem resposta a Machico


Presidente da Câmara estranha celeridade na ajuda às consequências dos temporais de há 4 meses para uns, e sem resposta para outros




O presidente da Câmara Municipal de Machico manifestou hoje a sua estranheza pelo facto do concelho ainda não ter recebido qualquer resposta do Governo, relativamente aos apoios resultantes do temporal de há 4 meses, com o relatório devidamente feito e entregue, no valor de 4 milhões de euros.

Ricardo Franco falava na sessão solene do Dia do Concelho, comparando com a celeridade, "e bem", da ajuda a São Vicente, pelo mesmo motivo, no valor global de 3,6 milhões, já publicados.

O autarca de Machico não entende esta diferença de tratamento e lembra que a Câmara recorreu, pela primeira vez, a um empréstimo de 3,6 milhões para acudir a várias obras nas estradadas.

Ricardo Franco revelou, ainda, que a sua gestão reduziu a dívida em 90%, cerca de 1,5 milhões.

Machico celebrou, neste dia 8 de maio, o Dia do Concelho, com algumas iniciativas oficiais que preencheram toda a manhã.

"As comemorações do Dia do Concelho tiveram início com o protocolar hastear de bandeiras nos Paços do Concelho, seguindo-se a deposição de uma coroa de flores no monumento em homenagem aos ex-combatentes. O Museu da Baleia recebeu depois a sessão solene que contou apenas com a presença da vereação do Município de Machico e os representantes da Assembleia Municipal, devido aos constrangimentos resultantes da pandemia covid-19", explica a Câmara.

9 visualizações