Buscar
  • Henrique Correia

Governo Regional dá louvor aos profissionais de Saúde e de Proteção Civil

Plenário aprova, também, um apoio complementar à retoma progressiva da atividade económica das empresas


O Governo Regional, reunido hoje em plenário, decidiu louvar publicamente "o espírito de missão, a prontidão, a competência e o sentido de serviço público, de todos os profissionais de saúde e proteção civil ligados ao combate à COVID-19 na Região".

O louvor alcança "as diferentes áreas de atuação, nomeadamente todos os profissionais envolvidos nas operações de rastreio nos Aeroportos da Madeira e de Porto Santo, todos os profissionais dos Laboratórios onde se processam as amostras dos testes PCR à  SARS-CoV-2, todos os profissionais afetos à área dedicada à COVID-19 do Hospital Dr. Nélio Mendonça, todos os profissionais afetos aos cuidados de saúde primários e hospitalares, todos os profissionais afetos à Unidade de Emergência e Saúde Pública e todos os profissionais afetos aos serviços envolvidos em todos os procedimentos, bem como todos os profissionais do turismo envolvidos na operação, que merecem a estima e o reconhecimento por parte do Governo Regional da Madeira"

Nesta mesma reunião, o Executivo aprovou "um apoio complementar à retoma progressiva da atividade económica das empresas da RAM. Nesse sentido, mandatou a Secretaria Regional de Economia para desencadear os procedimentos para a montagem do referido apoio, intitulado Garantir +, num valor de 2 milhões de euros. 

O Garantir + pretende compensar, na totalidade, os custos das empresas em situação de crise empresarial, com a redução temporária do período normal de trabalho. 

Complementa, assim, em 30%, os salários dos trabalhadores abrangidos pela redução temporária de horário de trabalho"

3 visualizações