Buscar
  • Henrique Correia

Governo Regional da Madeira mantém em vigor resolução nº 1080/2020

...logo paragem do desporto não-profissional


O Governo Regional da Madeira deverá manter a Resolução nº 1080/2020 que colocava em vigor todas as obrigações constantes da Resolução n.º 839/2020, de 5 de novembro de 2020 'que procede ao ajustamento e reforço das medidas para proteção e segurança sanitária da população e comunidade madeirense e dos cidadãos que se deslocam ao território da Região, em conformidade com a necessidade, adequação e imprescindibilidade da defesa da saúde pública, atendendo à declaração da situação de calamidade em todo o território da Região, perante a emergência de saúde pública de âmbito internacional, declarada pela Organização Mundial de Saúde, no dia 30 de janeiro de 2020, bem como a classificação, no dia 11 de março de 2020, da doença

COVID-19 como pandemia'.

Ou seja, em matéria desportiva, tal implica a não presença de equipas/atletas madeirenses nas competições nacionais consideradas não-profissionais.

Assim sendo, para já, e até nova medida, as equipas regionais estarão fora dos quadros competitivos, o que se aplica, desde já, aos jogos deste primeiro fim-de-semana de janeiro.

Por outro lado, continua o silêncio por parte da Associação de Futebol da Madeira (AFM) perante o ultimato colocado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) às entidades governamentais madeirenses quando, institucionalmente, deveria ser a citada AFM a desempenhar o papel de interlocutor. Mesmo uma posição já assumida publicamente pelo Câmara de Lobos, C.F. União SAD e AD Camacha, relativamente ao Campeonato de Portugal, ainda não mereceu qualquer comentário dos responsáveis associativos.

9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo