Buscar
  • Henrique Correia

Governo Regional deu "ferry" no ano antes e no ano de eleições e depois tirou, acusa Olavo Câmara

Deputado diz que este assunto, de interesse para a Madeira, está “à espera de uma resposta tanto do Governo Regional como do Governo da República".


O deputado do PS-Madeira à Assembleia da República, Olavo Câmara, deu a conhecer as questões colocadas, esta manhã, ao Ministro do Mar, sobre a questão da mobilidade marítima entre o continente e a Madeira, assunto que, a seu ver, está “à espera de uma resposta tanto do Governo Regional como do Governo da República".

O parlamentar lembra que durante 6 anos essa ligação esteve assegurada por iniciativa de um armador privado, colmatado assim uma falha do Estado e do Governo Regional, no assegurar da continuidade territorial. “Durante esse tempo foram vários os exemplos de ‘atrofio’ e criação de obstáculos por parte do próprio Governo Regional e da APRAM, que levaram a desistência da linha pelo armador”, lembrou.

Classificou de “caricato” que “à boa maneira eleitoralista do PSD-Madeira, a ligação ferry, reativou precisamente a um ano das eleições de 2019, funcionou no ano antes das eleições, funcionou em 2019, ano das próprias eleições, e este ano, depois das eleições já não houve ligação ferry”, acrescentando que “isto não é servir os interesses dos madeirenses”

1 visualização