Adjudicação já publicada visa fazer face a "eventuais necessidades transitórias e pontuais de tesouraria do ano económico de 2024".

O Governo Regional adjudicou ao Banco Comercial Português, no montante até 50.000.000,00 EUR e à Caixa Económica Montepio Geral – Caixa Económica Bancária, no montante até 50.000.000,00 EUR, a contração de empréstimos de curto prazo na modalidade de conta corrente, no montante global até 100 milhões de euros e mandata o Secretário Regional das Finanças para outorgar nos contratos a celebrar e em toda a documentação necessária à sua efetivação. A decisão foi publicada no JORAM.
O executivo de Miguel Albuquerque decidiu contrair estes empréstimos para fazer face a eventuais necessidades transitórias e
pontuais de tesouraria do ano económico de 2024.
Considerando que após consulta efetuada junto de várias instituições de crédito, e da análise das propostas recebidas, para
perfazer o montante máximo da operação de crédito a contratar, as que oferecem as condições economicamente mais
favoráveis foram apresentadas pelo Millennium BCP e pelo Banco Montepio, sendo que a adjudicação foi decidida no plenário em 28 de dezembro de 2023.
Comments