Buscar
  • Henrique Correia

Governo Regional vai anunciar mais regras e procedimentos na próxima semana

Miguel Albuquerque quer preparar a vinda dos estudantes e emigrantes para o Natal. Festas muito condicionadas. Posta de parte, para já, a antecipação das férias escolares



Miguel Albuquerque aproveitou o momento em que inaugurava a estrada Virgílio Teixeira, arruamento que dá acesso à Lota do Funchal, para anunciar que o Governo Regional vai anunciar um conjunto de novas regras e procedimentos de prevenção à Covid-19, tendo em vista a época que se avizinha, difícil, com o regresso dos estudantes universitários e ainda de emigrantes que vêm passar o Natal à Madeira. O objetivo destas novas medidas é melhorar as condições de segurança.

O presidente do Governo diz que as festas serão condicionadas e submetidas a alguns condicionalismos. As medidas irão manter-se e estamos a negociar regras e procedimentos para essas festas.

Miguel Albuquerque diz que não está prevista a antecipação das férias escolares, garante que o meio escolar ainda é o mais seguro para estar, uma vez que se houver essa antecipação os pais terão de ir para casa e haverá uma maior convivência em casa. É claro que há situações que não controlamos, mas neste momento temos a situação controlada.

O chefe do Ececutivo inaugurou hoje a “Estrada de Ligação entre a Praça CR7 e a Lota do Funchal” – Rua Virgílio Teixeira, no Porto do Funchal, referindo a homenagem que é feita a uma figura madeirense do cinema internacional, que projetou o nome da Madeira e que representa muito para os madeirenses, como é Virgílio Teixeira.

10 visualizações