Buscar
  • henriquecorreia196

Governo tem 26 milhões para investimentos em Santana


Pedro Fino visitou os trabalhos de recuperação que decorrem desde outubro de 2020, da Estrada Regional 219, que liga a freguesia da Ilha a Santana.




O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas revelou hoje que o Governo Regional tem projetado um investimento de 26 milhões de euros no concelho de Santana, envolvendo a recuperação da rede viária e as melhorias na sede da Associação Santana Solidária, bem como no Centro Cívico do Arco de São Jorge, onde se encontram o centro de Saúde.

As declarações de Pedro Fino foram proferidas no âmbito de uma visita aos trabalhos de recuperação que decorrem desde outubro de 2020, da Estrada Regional 219, que liga a freguesia da Ilha a Santana.

Esta obra, financiada pela Lei de Meios, com o valor global de 1,45 milhões de euros, ficará concluída no primeiro semestre deste ano, consistindo na estabilização da plataforma da estrada, através da construção de muros de suporte em betão ciclópico, reabilitação de muros de guarda existentes, reconstrução e reparação de valetas de plataforma de estrada para a drenagem longitudinal e reabilitação de passagens hidráulicas, facilitando a sua drenagem transversal. Será também feita a repavimentação de todo o traçado, com uma extensão de 3 775 metros, incluindo sinalização vertical e horizontal.

Uma informação da secretaria refere qye "pontualmente, serão efetuados tratamentos de taludes e alargamentos da via, com especial incidência para o quilómetro 0,7, onde se prevê o aumento do tabuleiro da ponte sobre a Ribeira dos Arcos, com vão livre de 12 metros. A faixa de rodagem tem uma largura média de 6 metros".



5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo