Buscar
  • Henrique Correia

Governo vai alterar o Código Fiscal do Investimento


Calado garante que os pagamentos estão a ser efetuados e que só não foram mais cedo porque o Governo decidiu alargar o período de admissão candidatura.




Uma nota do Governo dá conta que o Instituto de Desenvolvimento Empresarial reuniu hoje 25 empresários, de diversos setores de atividade, em mais uma cerimónia de validação e contratos do VI aviso do ‘SI Funcionamento 2020’, a décima desde que começaram os pagamentos às empresas.

Perante os empresários presentes, o vice-presidente anunciou que o Governo Regional está a preparar uma revisão do Código Fiscal do Investimento.

A mesma informação, publicada nas plataformas digitais do Governo, de acordo com Pedro Calado, "o objetivo do executivo passa por manter os níveis fiscais o “mais baixo possível”, quer em sede de IRC para as empresas, quer em sede de IRS para os trabalhadores, lembrando que a Madeira é a Região do país com a mais taxa IRC, atualmente nos 11,9%".

Sobre o ‘’SI Funcionamento’, Calado garante que os pagamentos estão a ser efetuados e que só não foram mais cedo porque o Governo decidiu alargar o período de admissão candidaturas, permitindo que mais empresas fossem beneficiadas por este incentivo.

Já o secretário regional da Economia, voltou a agradecer o “trabalho inexcedível” dos serviços do IDE na análise e aprovação das candidaturas, salientando que os pedidos de apoio quintuplicaram nesta fase da pandemia.


2 visualizações