Governo vai construir 177 habitações até 2026 em Câmara de Lobos
- Henrique Correia

- 25 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Ao todo, na Região, serão construídas 600 habitações até 2024 e 800 habitações até 2026 no âmbito do PRR.

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas foi ao Estreito de Câmara de Lobos representar o Governo na iniciativa "Governo mais Próximo". E dizer que serão construídas 177 habitações até 2026 naquele concelho. “Junto com este investimento, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos irá também construir mais habitações, complementando a atuação do Governo Regional nesta área”, acrescentou, avançando que ao todo, na Região, serão construídas 600 habitações até 2024 e 800 habitações até 2026 no âmbito do PRR.
Pedro Fino salientou que, como os problemas habitacionais não se resolvem apenas com a atribuição de habitações, o Governo Regional tem aprimorado vários programas complementares, como é o caso do PRAHABITAR, de apoio à aquisição e arrendamento, e do PRID – Programa de Reabilitação de Imóveis Degradados que foi recentemente à ALRAM e que cujo apoio será majorado, para a reabilitação de habitações próprias e permanentes, de 15 mil para 20 mil euros. No entanto outros apoios irão vigorar no próximo ano, como o programa de apoio ao crédito habitação e o programa de promoção de habitações a custos controlados, que pretende incentivar o setor cooperativo e os promotores que queiram construir habitação a custos controlados.
Quanto à EEM, recordou que a empresa está a trabalhar para “garantir a independência energética da Região” e realçou a boa decisão tomada pelo Governo Regional na adesão ao mercado regulado, não existindo, por isso, aumentos assinaláveis no preço da energia.





Comentários