Buscar
  • Henrique Correia

Governo vai vender fração do edifício Golden Gate; 7 milhões é para começar


O edifício corresponde a uma das áreas mais nobres da cidade do Funchal, com grande potencial para o turismo".



O Governo Regional vai vender, em hasta pública, uma parcela do edifício Golden Gate, com entradas pela placa central e pela Rua dos Murças. O preço de licitação é superior a 7 milhões de euros, precisamente 7 060 175,00 euros.

Esta decisão tem em consideração que "o edifício está situado entre o eixo Rotunda do Infante/Placa Central da Avenida Arriaaga/Ruas do Aljube e Fernão Ornelas, correspondendo a uma das áreas mais nobres da cidade do Funchal, com grande potencial para o turismo". E tem outro argumento: "Com a transferência de localização dos serviços governamentais instalados na fração em referência, a

mesma ficará devoluta, sendo de relevante interesse público promover a sua alienação mediante hasta pública, em respeito

pelos princípios da publicidade, igualdade, transparência e ampla concorrência, aplicáveis a toda a atividade administrativa".

Explica o Governo que "a alienação da fração “A”, vai permitir a exploração daquele espaço por privados, dinamizando a economia local e trazendo novos operadores económicos e empregadores para a Região, bem como irá permitir um aumento da receita para os cofres da Região".


10 visualizações