Buscar
  • Henrique Correia

Grande mudança na FrenteMar, Augusta Aguiar na Sociohabita e reuniões cedo


FrenteMar terá uma nova administração e que a seu tempo serão anunciados os nomes.




As reuniões semanais do executivo camarário do Funchal vão começar mais cedo, às 9h30 e não às 10h00, como acontecia no anterior mandato. Augusta Aguiar, antiga secretária da Inclusão dispensada por Albuquerque, vai liderar a empresa municipal Sociohabita. A FrenteMar Funchal é para mudar e os novos administradores será anunciados em breve.

Tudo isto foi revelado na primeira reunião da Câmara do Funchal, sob a liderança de Pedro Calado.

“Há uma manifestação de interesse de ambas as partes em que corra tudo bem e funcione normalmente , é isso que pretendemos também. O que pedimos foi elevação e bom senso para tratarmos dos assuntos que dizem respeito à população”, referiu.

“Numa fase em que já passou o calor das eleições e da campanha eleitoral agora estamos que estar todos unidos, respeitando as ideias diferentes, mas acima de tudo que prevaleça o bom senso em beneficio de toda a população” sublinhou.

Nesta reunião foi também aprovado o regimento de funcionamento da própria CMF, das reuniões e das sessões de trabalho. Os documentos foram todos aprovados por unanimidade, um entendimento que Pedro Calado considerou como positivo.

Como refere uma nota do gabinete de comunicação da Autarquia, "o presidente da CMF reafirmou o papel importante de diálogo e de trabalho conjunto com o Governo Regional, sobretudo com as verbas do Plano de Recuperação e Resiliência(PRR) que ficam afectas à habitação, tendo adiantado que há “muitos projectos para dinamizar no Funchal, nomeadamente a construção de nova habitação”.

Pedro Calado assumiu que a ‘FrenteMar’ é outra empresa que precisa de uma mudança muito grande e de muito dinamismo para resolver muitos problemas que neste momento existem. Assegura que terá uma nova administração e que a seu tempo serão anunciados os nomes.






23 visualizações