Buscar
  • Henrique Correia

Grupo Luz Saúde retira serviços convencionados com ADSE mas faz preço especial


"Esta nova tabela decidida pela ADSE não valoriza de forma adequada os custos inerentes aos standards clínicos com que trabalhamos", explica o grupo Luz Saúde.




O grupo Luz Saúde, que na Madeira disponibiliza a oferta através da antiga Clinica de Santa Catarina e Policlínica do Caniço, veio anunciar, hoje, a retirada de alguns serviços convencionados com o subsistema de saúde da Função Pública - ADSE.

De acordo com o que está previsto, entrará em vigor esta quarta-feira, 1 de setembro, uma nova tabela de preços da ADSE, também aplicável aos outros subsistemas de saúde públicos, nomeadamente, IASFA, SAD-PSP e SAD-GNR.

O grupo informa, em comunicado, que "a rede Hospital da Luz, enquanto principal prestador de serviços destes subsistemas, manterá as convenções na generalidade e continuará a servir os seus beneficiários.

No entanto, no caso de alguns serviços/atos clínicos, e de acordo com a avaliação realizada pelos nossos hospitais, nomeadamente pelos médicos e enfermeiros envolvidos, esta nova tabela decidida pela ADSE não valoriza de forma adequada os custos inerentes aos standards clínicos com que trabalhamos - e dos quais não abdicamos – nem o trabalho dos profissionais de saúde ou o nível de diferenciação dos nossos hospitais e clínicas. Tal facto não deixou ao Grupo Luz Saúde outra alternativa que não a de excluir do âmbito da convenção esses serviços/atos clínicos nas unidades da rede Hospital da Luz"

Noutros casos ainda, esclarece, "o grupo Luz Saúde reorganizou a sua oferta de cuidados para garantir que se mantém a resposta aos beneficiários, pelo menos em parte da rede de unidades Hospital da Luz, permitindo continuar a assegurar uma cobertura e acesso adequados".

Por forma a diminuir o impacto financeiro da nova tabela, refere o grupo, "os clientes das unidades da rede Hospital da Luz que sejam beneficiários da ADSE, IASFA, SAD-PSP e SAD-GNR terão acesso a uma tabela especial de preços para os serviços/atos clínicos não convencionados, em linha com os preços que hoje são praticados com as seguradoras, incluindo também outros que a ADSE não comparticipa, como, por exemplo, a Consulta de Enfermagem".

A título de exemplo, "numa consulta com um médico especialista que não tenha convenção com estes subsistemas e adira a esta tabela especial, o preço situar-se-á entre €35 e €40, podendo depois o beneficiário pedir o reembolso".

15 visualizações