Grupos parlamentares levam 3,4 milhões de euros em 2025
- Henrique Correia
- 7 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Orçamento da Assembleia ultrapassa os 16 milhões de euros.

O Orçamento da Assembleia Legislativa da Madeira para 2025 é de 16 milhões e 144 mil euros. O Projeto de Resolução foi apresentado, esta manhã, pela Secretária-Geral do Parlamento madeirense na Comissão Especializada de Política Geral e Finanças.
Isabel Pereira explicou que as despesas com pessoal representam cerca de 67% do total do Orçamento, sendo que grande é para garantir remunerações certas e permanentes (57%) e realizar o pagamento dos encargos com a Segurança Social (32,76%).
Do montante global, 21,22% são transferências correntes (3,4 milhões de euros), que dizem respeito a subvenções públicas (subvenções partidárias e de apoio aos grupos parlamentares). Já as aquisições de bens e serviços representam 10,24% e a aquisição de bens de capital 1,6%, sendo que nesta rubrica estão previstos investimentos em novos equipamentos de som e de vídeo para o plenário, equipamentos que nos “últimos anos têm vindo a dar problemas”, e, ainda, a compra de “computadores que já têm mais de 10 anos”, aclarou a Secretária-Geral da Assembleia Legislativa da Madeira.
Comments