top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Grutas de São Vicente encerradas desde a pandemia



"A câmara, entidade gestora deste empreendimento, não informa a população, escondendo assim este gravíssimo problema aos vicentinos".





A Iniciativa Liberal desenvolveu uma ação política, em São Vicente, para trazer a debate o futuro das Grutas lembrando que foram "formadas há 890 mil anos, a partir de uma erupção vulcânica ocorrida no Paul da Serra que foi descendo até o mar, as Grutas de São Vicente foram abertas ao público em Outubro de 1996.

A 17 de março de 2020, as visitas ao seu interior foram suspensas devido à pandemia da COVID-19 e nunca mais reabriram. O Centro de Vulcanismo funciona mal e tem, também, muitos problemas devido à falta de manutenção".

A Iniciativa Liberal, como principal partido da oposição municipal de São Vicente, está muito preocupada com a situação. O valor anual injectado pela câmara anda na ordem dos 270 mil euros e pelo governo (valor que não conseguimos precisar, mas mais que 300 mil) para pagamento do layoff que persiste até hoje, têm de preocupar todos os vicentinos. E não podemos esquecer o rendimento que se deixou de ter, na ordem dos 400 mil euros anuais.

"A câmara, entidade gestora deste empreendimento, não informa a população, escondendo assim este gravíssimo problema aos vicentinos. Assobiam para o ar e continuam a empurrar o problema com a barriga.

A situação dos trabalhadores deste empreendimento, de gestão camarária, preocupa-nos muito. É chegada a hora de tomar decisões, pois a situação não pode continuar assim. As pessoas merecem saber do seu destino: ou acordos entre as partes indemnizando quem quer sair ou integração nos serviços camarários dos trabalhadores que queiram", revela José Carlos Gonçalves

Da Comissão Coordenadora Iniciativa Liberal Madeira.


4 visualizações

Comments


bottom of page