Buscar
  • Henrique Correia

"Guerra" de palavras entre PSD e JPP à "volta" da Junta do Caniço


Carlo Martins: Câmara do JPP não gosta do Caniço.

Milton Teixeira: "Alucinações de quem se vê vazio de conteúdo".



Carlo Martins (PSD).

Milton Teixeira (JPP).


Carlo Martins é o candidato do PSD à Junta de Freguesia do Caniço e acusou o atual líder da Junta, do JPP, “ter um discurso discriminatório ao distinguir aqueles que nasceram no Caniço daqueles que, não tendo nascido na freguesia, escolheram o Caniço para viver. Connosco o Caniço será de todos e para todos”.

O candidato social democrata lamenta, ainda, a falta de investimento e de atenção da Câmara JPP que, no seu entender, “não gosta do Caniço. Só olha para o Caniço para receber e não tem nada para dar. Não aceitamos isso. Nunca vou permitir um Caniço esquecido e submisso. Somos a terceira maior freguesia da Região e queremos mais”.

Carlo Martins que, a este propósito, diz ainda que o projeto JPP não tem nada para o Caniço que “precisa de outro caminho”. “Com o projeto “Cumprir Santa Cruz” teremos um concelho onde todos viverão melhor.

Estas declarações já motivaram uma reação enérgica do presidente da Junta, Milton Teixeira, considerando-as difamatórias rejeitando a acusação de “discriminatório” quanto à distinção sobre quem é originalmente do Caniço e sobre quem cá escolheu viver.

"Ironicamente, diz o sr. Candidato, nas mesmas declarações, que “pretende um Caniço para todos, para aqueles que aqui nasceram e para aqueles que, não tendo nascido, escolheram o Caniço para viver e para aqui fazer crescer os seus filhos e envelhecer”. Se o objetivo for a comparação, então a falha é a mesma e o seu discurso discrimina e distingue de igual forma a população de origem e a população de eleição! Telhados de vidro sr. Candidato! Alucinações de quem se vê vazio de conteúdo e que, até à data, pouco diz e nada apresenta como projeto para a freguesia".

Relativamente à fixação de pessoas no Caniço, acaba por ser caricato que aponte este aspeto quando os censos deste ano vêm mostrar que o Caniço foi uma das 7 freguesias da Região Autónoma da Madeira que mais cresceu. Um aumento de 3,15% que contraria o decréscimo da população residente na RAM na ordem dos 6,2%. E já que gosta muito de falar e escudar-se no Município e no discurso do seu candidato Municipal, relembro que também Santa Cruz foi o concelho com a menor perda de população na ilha da Madeira (1,7%)".


7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo