Miguel Fonseca: "O regulamento da eleição do Presidente da COC, Comissão Organizadora do Congresso, é um fato à medida de um sistema eleitoral de candidatura única".
O candidato à liderança do PS Madeira, Miguel Fonseca, denunciou hoje a existência de défice democrático no partido na Região: "Claro que há. E é meu dever como é dever de todos os democratas e entre eles e, sobretudo, os socialistas denunciar".
Na sua página do Facebook, o candidato tem vindo a lançar várias críticas à comissão organizadora do congresso, liderada por Sérgio Abreu. Ontem, Miguel Luís Fonseca escreveu: "O regulamento da eleição do Presidente da COC, Comissão Organizadora do Congresso, é um fato à medida de um sistema eleitoral de candidatura única, o que consta e o que omite, ou é um regulamento feito à papo-seco? Nada diz sobre as formalidades de apresentação do candidato a Presidente, ao contrário das outras federações; Nada diz sobre o conhecimento das listagem eleitorais, que a COC confunde com cadernos eleitorais; contudo, a Federação da Madeira tem de o cumprir, sob pena de o ato eleitoral poder a vir ser considerado nulo, por manifesta desigualdade das candidaturas".
Opmerkingen