A revelação foi feita hoje pelo diretor da Casa de Saúde São João de Deus, que também deu números sobre substâncias psicoativas nos primeiros 6 meses de 2022: "50 pessoas nunca tinham dado entrada na Instituição”.
A revelação foi feita pelo diretor da Casa de Saúde São João de Deus, Enfermeiro Eduardo Lemos, hoje na Assembleia quando foi ouvido na Comissão Especializada Permanente de Saúde e Assuntos Sociais no Projeto de Resolução, do PS, intitulado “Recomenda ao Governo Regional a Criação de uma comunidade terapêutica de reinserção social”: em 2021 houve 233 episódios envolvendo substâncias psicoativas e nos primeiros 6 meses do presente ano, 110, dos quais 50 pessoas que nunca tinham dado entrada na Instituição”.
Relativamente ao álcool, Eduardo Lemos assegurou que há que considerar uma envolvente difícil por questões da natureza cultural e económica. “A Região Autónoma da Madeira, é uma Região produtora de bebidas destiladas, nomeadamente a poncha, onde existe uma envolvente muito grande de consumo”.
Comentários