top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Habitação a custo controlado no Porto Santo vai custar 6,3 milhões



O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas deslocou-se à obra de construção da Unidade Local de Saúde do Porto Santo.





O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, realizou uma visita de trabalho ao Porto Santo, de forma a acompanhar alguns investimentos que estão a ser feitos na ilha e realizar algumas reuniões com entidades locais, de forma a estar a par das principais necessidades para 2024.

O governante deslocou-se à obra de construção da Unidade Local de Saúde do Porto Santo. A nova Unidade Local está a ser construída num terreno que fica localizado no eixo viário entre o centro da cidade do Porto Santo e o aeroporto da Ilha. O terreno tem cerca de 20.200m2 e o edifício terá uma área de 6194 m2.

O edifício será composto por duas unidades: a Unidade Local de Saúde, que ocupará grande parte do edifício, e a Unidade de Cuidados Continuados, que funcionará numa ala com autonomia própria, mas que poderá utilizar alguns dos serviços do restante edifício. Todas as possíveis valências poderão ser utilizadas mediante um acordo inicial que ambas as entidades celebrarão.

Pedro Fino O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas visitou ainda o empreendimento habitacional que está a ser construído e que foi aprovado na 1ª fase de candidaturas da oferta pública lançada pela IHM, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Este projeto de habitação a custos controlados está localizado no sítio das Matas, no Porto Santo e a obra está orçada em 6,3 milhões de euros. Composto por seis blocos independentes, cada um com dois pisos emergentes e um piso em cave para estacionamentos, o projeto prevê a construção de 10 fogos de tipologia T1, outros 16 de tipologia T2, mais 2 de tipologia T3, e ainda 2 de tipologia T4. A estrutura dos edifícios está próxima a ser concluída e estão a ser já adiantados alguns trabalhos de paredes de alvenaria. Esta obra tem conclusão prevista para o final de 2024.


6 visualizações

Comments


bottom of page